Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioBasquetebolAngola consegue a primeira vitória diante das Filipinas no mundial de basquetebol

Angola consegue a primeira vitória diante das Filipinas no mundial de basquetebol

A Selecção Nacional venceu por 80-70, este domingo, no Araneta Coliseum, diante dos co-anfitriões, Filipinas, no Mundial, organizado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), em jogo referente ao grupo A, onde figuram Itália e a República Dominicana.

Durante o primeiro período, Angola desaproveitou as oportunidades que dispôs, falhando vários tiros exteriores e transições de defesa ataque, apesar de se apresentar bem em termos defensivos, de modo geral, não concretizou as segundas bolas e em situações de frente para o cesto teve perdidas clamorosas. 

Do lado filipino, Jordan Clarkson foi levando água ao moinho da sua selecção como a referência máxima. A formação da casa concretizou mais os lances ofensivos e por isso foi a liderar, por 19-12, para o segundo período.

No segundo quarto, depois de um desconto de tempo de Pep Clarós, com 15-26,  o combinado nacional começou a recuperar até que registou uma melhoria em relação ao conjunto asiático e passou para frente do marcador, por 36-33.

No terceiro período, a influência de Bruno Fernando, com 10 pontos e 5 ressaltos, tornou-se bastante notória, através da presença física, tanto na defesa como no ataque, conseguindo atrair a defesa filipina e libertar os movimentos dos colegas que puderam aparecer em situações privilegiadas e em zonas de finalização. 

No último quarto, a concentração e a frieza da Selecção Nacional ficou evidenciada nas acções desempenhadas por Gerson Gonçalves “Lukeny” que passou a assumir as despesas com dois triplos importantíssimos para consolidar a vantagem e pelo esforço colectivo dos visitantes ao pressionar ao longo do court a equipa da casa.
As Filipinas esboçaram uma reacção na recta final, e Pep Clarós foi forçado a pedir um desconto de tempo, Angola passou a ter 10 pontos de diferença apenas. 

O homem dos Utah Jazz, Jordan Clarkson, foi o principal responsável por essa mudança de atitude utilizando da sua qualidade técnica para incomodar a defesa forasteira.

Mas Angola respondeu pelo jogador mais valioso do encontro, Bruno Fernando, que chamou até si a atenção dos anfitriões e descobriu Gerson Domingos que gelou o Araneta Coliseum por completo. A Selecção Nacional só teve de gerir os minutos finais e finalizou em grande com o jogador dos Hawks a fazer um afundanço.

O trio Gerson Gonçalves Lukeny, com 17 pontos, Gerson Domingos, com 15 pontos, e Bruno Fernando, com 14 pontos e sete ressaltos, destacaram-se, no lado angolano, enquanto Jordan Clarkson totalizou 21 pontos e sete assistências para os filipinos.
No próximo embate, Angola mede forças com a República Dominicana que triunfou frente à Itália, por 87-82, no outro duelo do grupo A. 

Fonte; JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS