Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAndebolAndebol masculino: Interclube A conquista quinto título “Nacional”

Andebol masculino: Interclube A conquista quinto título “Nacional”

O Interclube A sagrou-se campeão nacional, ao vencer sábado, na final do Campeonato Nacional sénior masculino de andebol, que se disputou no Huambo, o 1º de Agosto, até então detentor do troféu, por 23-22.

Polícias e militares protagonizaram um jogo electrizante no Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, arrastando-se para um prolongamento de 10 minutos, já que no final dos 60 regulamentares  o desafio registava um empate a 19 pontos.

Para já, a equipa adstrita à Polícia Nacional entrou para o rectângulo de jogo de rompante, adiantando-se no início com uma vantagem de dois gpontos até que a equipa orientada por Filipe conseguiu equilibrar. Nessa altura, os irmãos gémeos, Cláudio Lopes, do lado do Interclube, e Agostinho Lopes, do 1º de Agosto, assumiam-se como os grandes “pivós” do jogo na construção dos lances, quer de uma equipa, quer de outra.

Por conseguinte, pela equipa militar Adelino Pestana assumia-se com grande artilheiro, ao passo que em sentido contrário Cláudio Lopes (sempre ele), Rúben José, Cládio Chicola e Feliciana Couveiro dirigiam as acções do ataque dos polícias.

No entanto, fruto do maior pendor ofensivo assumido durante o jogo o Interclube A liderou o marcador em largo período da primeira parte, excepção à passagem do minuto 21 quando 1º de Agosto passou para a frente. Não obstante isso, a primeira parte do jogo fechou com vantagem da equipa orientada por José Pereira “Kidó”, por 12-9.

No reatamento, veio ao de cima uma maior determinação das duas equipas. Por um lado, o Interclube continuava a carregar sobre o último reduto do 1º de Agosto e por outro a equipa militar reagia bem às investidas da turma do Ministério do Interior (Minint). 

Por essa toada de jogo as duas equipas fecharam os 60 minutos regulamentares do jogo com um empate a 19 golos, tendo o 1º de Agosto aproveitado muito bem um livre dos sete metros já em cima desse período, quando Adelino Pestana rematou sem dar hipóteses de defesa ao keeper do polícias.

 
Prolongamento

Daí teve de se recorrer ao prolongamento de 10 minutos. No entanto, o 1º de Agosto entrou a “matar” nesse período, adiantando-se no marcador por dois golos a mais sobre o seu oponente. A primeira etapa deste fechou com uma vantagem de 21-20 para os agostinos. Porém, no segundo período do prolongamento o Interclube entrou mais determinado no jogo e fruto disso conseguiu repor a igualdade.

Contudo, a escassos segundos do final desta etapa um livre dos sete metros colocou o Interclube novamente na frente do marcador por 23-22, resultado que sentenciou o jogo, ditando, assim, mais um título para os polícias e por sinal o quinto do seu historial.

 
Reacções

Reagindo à vitória da sua equipa ontem, frente ao 1º de Agosto, na final do Campeonato Nacional, o técnico do Interclube, José Pereira “Kidó”, começou por dizer que o mesmo resultou do árduo trabalho realizado no seio do grupo. “Esse título resulta do grande trabalho que fizemos ao longo da época. Os meus jogadores foram fantásticos”.

Por seu lado, o técnico Filipe Cruz começou por felicitar o adversário pela conquista. “Por isso, o nosso adversário está de parabéns. Não obstante isso, tenho de enaltecer também os nossos rapazes, pois bateram-se com dignidade”, disse o timoneiro do 1º de Agosto.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS