Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioBasquetebolAlemanha surpreende Estados Unidos e está na final do Mundial

Alemanha surpreende Estados Unidos e está na final do Mundial

A Alemanha surpreendeu hoje os favoritos Estados Unidos e qualificou-se pela primeira vez para a final do Mundial de basquetebol, derrotando os norte-americanos por 113-111, em Manila.

Os germânicos, que tinham como melhor resultado o terceiro lugar em 2002, então liderados por Dirk Nowitzki, garantiram que vai haver um novo campeão do mundo, uma vez que vão jogar com a Sérvia, que vai disputar pela segunda vez o jogo decisivo.

Já os Estados Unidos, recordistas de títulos (cinco), em igualdade com a antiga Jugoslávia, falham a presença na final pela segunda edição consecutiva, depois de em 2019 nem sequer terem chegado às meias-finais.

Com apenas quatro jogadores da Liga norte-americana (NBA), a Alemanha impôs-se aos Estados Unidos, com uma grande exibição de Andreas Obst (24 pontos e seis assistências).

Os quatro jogadores da NBA – Daniel Theis (21 pontos e sete ressaltos), Dennis Schroder (17 pontos e nove assistências) e os irmãos Franz (22 pontos) e Moritz Wagner (10) – estiveram em evidência.

Sem grandes estrelas, os Estados Unidos voltam a desiludir, com Anthony Edwards (23 pontos e oito ressaltos) e Austin Reaves (21 pontos) a serem os melhores da equipa.

Na inédita final, marcada para domingo, a Alemanha vai encontrar a Sérvia, que afastou o Canadá, por 95-86, mantendo o cetro mundial na Europa, depois do triunfo de Espanha em 2019.

Fonte: NM

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS