Luanda – O músico angolano Yuri da Cunha vai, sábado, realizar um encontro convívio com a comunidade angolana residente na Bahia, no Brasil, numa iniciativa da Embaixada de Angola no Brasil e Casa de Angola na Bahia.
Segundo uma nota de imprensa enviada hoje, sexta-feira, o evento será um momento de conversa sobre a cultura angolana, o presente, futuro do país e a vida na diáspora brasileira.
Refere que o músico angolano Príncipe Ouro Negro fará igualmente parte do elenco que vai animar a tarde cultural de sábado, no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia.
Álvaro Yuri Alberto da Cunha, conhecido nas lides artísticas como Yuri da Cunha, natural do Wako Kungo, começou a sua trajectória artística na década de 80, sendo a música “Amigo” aquela que o tornou conhecido do grande público.
Vencedor do Top Rádio Luanda 2004, com a música “Makumba”, Yuri da Cunha tem ainda os prémios nas categorias de Melhor Discografia do ano, Melhor Kizomba, Melhor Semba e Melhor Artista Masculino, em 2005, Top Rádio Luanda, com a música “Gago”, em 2015.
O artista conta ainda com os troféus na categoria Kianda do Sucesso. Em 2009, com a música “Gago”, venceu o Top dos Mais Queridos.
No seu palmarés constam ainda “melhor dueto africano”, nos prémios da MTV, com o seu single ” Atchu Tchu Tcha”.
Tem no mercado os discos “Yuri da Cunha canta Artur Nunes”, 2014, “É tudo amor”, 1999, “Eu”, 2005, “Kuma Kwa Kié”, 2009, “O intérprete”, 2015, e “Mr.Pulungunza”, 2017. SJ
Fonte: Angop