Uma tentativa de roubo qualificado no interior de uma residência, no distrito urbano do Neves Bendinha, bairro Popular, rua da Gabela de cima, foi frustrada pelo próprio dono da casa e resultou na morte de um dos meliantes no local.
Cinco elementos, trajados a civil e munidos de 02 armas de fogo do tipo AKM de cano serrado, escalaram o muro do quintal de uma residência, arrombaram o gradeamento da janela do quarto das crianças e introduziram-se no interior da casa.
Os meliantes, já no interior da mesma depararam-se com a cunhada do proprietário e apontaram-lhe as armas e, sob ameaça de morte, subtraíram-lhe um telemóvel de marca Itel de cor azul escura.
Entretanto, o dono da casa, identificado por Edmundo, de 32 anos de idade, funcionário público da PNA colocado na Intervenção Rápida, ao se aperceber que a cunhada estava a ser agredida a coronhada e os meliantes efectuaram um disparo no interior da casa, sacou a sua pistola de marca Jericho , atribuída para protecção da sua integridade física e da sua família, e efectuo um disparo que atingiu um dos bandidos, que teve morte imediata.
Apanhados de surpresa, os demais puseram-se em fuga para parte incerta.
Da inspecção feita ao cadáver, o mesmo, até ao momento é tido como desconhecido, aparentando ter 25 a 26 anos de idade e foi apreendida uma arma de fogo do tipo AKM de cano serrado com número 2444 – 1993, com o seu respectivo carregador contendo três munições e um cartucho.
O cadáver, depois de cumpridos todos os procedimentos legais, foi removido para a morgue central da Maria Pia.
Diligências prosseguem no local para localizar as câmaras de vídeo e vigilância instaladas nos arredores para localização dos fugitivos.
Fonte: Na Mira Do Crime