Rodrygo volta a conduzir Real Madrid para mais três pontos
O Real Madrid soma e segue na Liga Espanhola, desta vez, com vitória por 3-0 frente na visita ao Cádiz.
O primeiro tempo foi pautado por menor atrevimento por parte dos madrilenos, que preferiram manter o bloco baixo. O Cádiz, por seu turno, pressionou mais à frente no terreno e, nos 20 minutos iniciais, esteve mais perto do golo. Como «quem não marca, sofre», valeu ao Real a iniciativa individual de Rodrygo. O extremo brasileiro o primeiro da sua equipa (e da conta pessoal) com uma grande jogada individual, que culminou num golaço. O seu tento fixou o resultado com que se chegou ao intervalo.
A pressão do Cádiz veio a resultar em quebras físicas na equipa e, sem surpresa, começaram a surgir vários contra-ataques. Num deles, aos 64’, voltou a brilhar Rodrygo. Com mais uma jogada individual, tirou todos os seus opositores do caminho e voltou a rematar com força à baliza de Ledesma, que ainda tocou na bola, mas não impediu o golo. À falta de capacidade física juntou-se o desanimo anímico e, dez minutos depois, foi vez de Rodrygo assistir Jude Bellingham, a sua sétima contribuição para golo em dois jogos. Depois de falhar o encontro frente ao Valencia, o médio inglês voltou ao topo da lista de marcadores, com este golo que fixou o resultado final.
O Real Madrid vai dormir na liderança, à espera do desfecho do Girona, que joga este domingo. O Cádiz, por seu turno, continua dois pontos acima da linha de água.
Fonte: Abola