Em visita de estado para tomada de posse, João Lourenço tinha audiência com o recém-empossado Presidente Brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, para a hora 15 de segunda-feira, todavia, por conflitos de agenda e suposta desorganização do protocolo do Itamaraty, o referido encontro não aconteceu. O estadista Angolano que tinha viagem marcada para o dia seguinte, regressou a Angola de imediato.
O incidente teria deixado João Lourenço extremamente irritado, segundo relata a CNN Brasil. Entretanto, soube o Platina Line que, Lula foi informado da situação e resolveu de forma imediata marcar uma reunião em videoconferência, nesta quarta-feira, para formalizar o seu pedido de desculpas ao Presidente da República e aos angolanos, e deverá repetir, no seu Twitter, o pedido de desculpas.
Na referida reunião, Lula deverá coordenar uma data para uma visita de Estado a Angola. De acordo com pessoas que acompanharam a comitiva angolana, João Lourenço chegou ao Brasil na última sexta-feira (30) e acompanhou a tomada de posse do Presidente Lula da Silva com outros 17 Chefes de Estado.
Fonte: CNN / PL