
Um agente de 1ª classe dos serviços penitenciários de Viana foi assassinado em frente aos seus filhos, durante um assalto na sua residência, no município dos Mulenvos, província de Luanda. Os homicidas ainda não foram identificados.
O crime ocorreu no fim-de-semana, mas até ao momento os assaltantes ainda não foram identificados, soube o Novo Jornal junto da direcção do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, que assegurou que “vão continuar a trabalhar para os localizar”.
O crime aconteceu no bairro Mirú, por volta das 02:00 da manhã, quando um grupo de três indivíduos, com uma arma de fogo do tipo AKM, invadiu a residência quando a família estava a dormir.
Antes disso, a quadrilha havia já feito uma sequência de assaltos em estabelecimentos comerciais e em outras residências daquela localidade.
A última acção foi na casa do agente, onde a associação criminosa arrombou a janela do quarto com blocos e introduziu-se nela. Um dos assaltantes disparou um tiro à queima-roupa contra o homem, que morreu minutos depois no local.
O agente de 1ª classe António Carlos Francisco, de 47 anos, trabalhava na área da saúde da comarca de Viana, como enfermeiro, vivia maritalmente e deixou três filhos.
Fonte: NJ