O vôo comercial da TAAG proveniente de Joanesburgo, África do Sul, com destino a Angola, será a primeira ligação internacional a aterrar no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, na província de Icolo e Bengo.
A informação foi avançada pelo administrador comercial da TAAG, Miguel Carneiro.
De acordo com o gestor, a aterragem do referido vôo comercial está previsto para as 3:30 da madrugada do dia 19 deste mês.
Miguel Carneiro assegurou que as condições de ponto de vista operacionais para a partida e chegada dos vôos comerciais da referida companhia aérea no novo aeroporto estão criadas.
“Transferimos as equipas para o novo aeroporto em Fevereiro deste ano. Temos operado todo o centro de gestão da TAAG e as áreas operacionais no Aeroporto Dr. António Agostinho Neto. Trabalhamos em estreita colaboração e alinhamento com o operador aeroportuário para solucionar os últimos detalhes operacionais, realizamos simulacros, inclusive com diversas aeronaves, incluindo o Boeing 777-300, o maior avião da frota da TAAG”, disse.
“Tivemos a oportunidade de simular o tempo de desembarque e embarque de passageiros, proporcionando, também, a outras entidades que actuam no ecossistema aeroportuário, como a AGT e o SME, a oportunidade de aprimorar seus processos, visando uma melhor experiência para os passageiros. Portanto, a TAAG está preparada, assim como o Aeroporto Dr. António Agostinho Neto”, acrescentou o administrador comercial da companhia aérea nacional.
Quanto à migração e funcionamento das companhias aéreas internacionais que actuam no país, Miguel Carneiro explicou que tudo será feito até final de Novembro, mês em que, definitivamente, o novo aeroporto começa a funcionar como aeroporto internacional do país.
“Até o final de Novembro, todas as companhias aéreas irão operar vôos comerciais regulares a partir do Aeroporto Dr. António Agostinho Neto”, concluiu.
Fonte: JA