O ministro das Relações Exteriores, Teté António, reuniu-se, quarta-feira, em Nova Iorque, com a secretária-geral adjunta das Nações Unidas, Amina Mohammed.
O encontro serviu para ambas entidades falarem sobre a presidência angolana da União Africana, a partir de Fevereiro próximo.
De acordo com uma nota, enviada ao JA Online, Teté António afirmou que o país apresentará uma visão unificadora entre todas as nações do continente, ”com base no nosso interesse em buscar soluções que contribuam o máximo possível para acabar com os conflitos que persistem em África”.
Sublinhou, ainda, que Angola também está determinada e a trabalhar em estreita colaboração com as Nações Unidas e outros parceiros para promover a integração, a estabilidade e o desenvolvimento do continente na busca por soluções para os problemas que ainda bloqueiam o caminho em direcção ao progresso social, económico, científico, técnico e tecnológico.
Por sua vez, Amina Mohammed elogiou o papel de Lourenço, na qualidade de mediador designado pela União Africana para facilitar a normalização das relações entre a República Democrática do Congo (RDC) e o Rwanda na busca para a paz e a segurança no Leste da RDC.
Fonte: JA