Depois de garantir presença no Girabola 2024/25, no passado dia 11 de Maio do presente ano, a equipa do Luanda City parece que já deu o pontapé de saída a velha novela “dificuldades financeiras”, mesmo sem antes entrar na nova temporada.
Segundo contou à Rádio Cinco o seu treinador principal, Victor Covilhã, são vários os jogadores que não têm aparecido nos treinos e jogos devido a falta de dinheiro de transportação das suas localidades até ao recinto dos trabalhos.
«Infelizmente eu não posso obrigar os jogadores aparecerem para jogar e treinar quando eles a mim alegam que não têm valores de táxi», revelou.
O treinador referiu ainda que, é de lamentar e queixar terminar deste modo a época, pois tem sido difícil escolher os atletas disponíveis para os restantes jogos do Provincial de Futebol de Luanda, uma vez que o objetivo era culminar a histórica temporada da melhor maneira possível.
De referir que, o clube luandense, fundado em 2022, garantiu presença histórica na maior prova do futebol angolano ao vencer o Sporting do Bié, por 7-6, nas marcações das grandes penalidades, após igualdade a um golo no tempo regulamentar, em jogo do playoff da 2.ª Divisão.
Fonte: ASM