Durante um debate aberto onde se discutia se a “falta de atenção na relação seria motivo de traição”, a actriz angolana Tânia Burity, emitiu a sua opinião e ressaltou que a traição é um comportamento associado a uma falha de carácter por parte de quem pratica.
Ao expor a sua opinião a respeito do assunto no debate aberto no Twitter, de forma directa, Tânia ressaltou a importância da comunicação para mitigar qualquer situação no relacionamento, de modo a evitar que se caia numa fase mais complexa.
“Traição é uma falha de carácter relacionada com a quebra de um acordo ou contrato entre as partes. Todos estão suscetíveis nas ligações monogâmicas. Qualquer falta pede comunicação imediata, para que se atenda às necessidades do outro, o que evita cairmos numa espiral ainda mais complexa”, disse.
A activista continuou a defender ainda o seu posicionamento e completou que “a traição é uma acção, a consciência dessa acção não muda a acção e a acção pode ser física, psicológica, mental. A construção sobre traição não nasce das relações amorosas, mas das relações sociais como um todo. Trair, leia se em dicionário [enganar, faltar ao cumprimento]”.
Fonte: AR