O músico Sebem, um dos percursores do estilo Kuduro, esteve ausente do mercado musical há mais de oito anos, devido a uma doença grave. O homem do sucesso intitulado “A felicidade” voltou aos estúdios após recuperaçao da Neurocisticercose que sofreu.
A paragem forçada de Sebem, causada por uma doença grave designada de neurocisticercose, está com os dias contados. Segundo o produtor do artista, DJ Pedjome, o músico regressou aos estúdios para a gravação de diversas músicas.
“O Sebem está a cantar e eu como produtor dele estou a tirar as músicas. Estamos a trabalhar, começamos desde o ano passado e, como alguém muito próximo, sempre trabalhei com ele como produtor e DJ, estou a dar o meu máximo para fazer acontecer”, disse o produtor, em declarações ao Platinaline.
O DJ Pedjome referiu ainda que Sebem “sentiu que gosta de fazer música” e que gostaria de “voltar a ser visto e dar o seu contributo normal como artista” e, por isso, se encontram a trabalhar nesse sentido.
“Aconteceu o que aconteceu como é sabido por todos, nós tínhamos algumas músicas gravadas para o álbum dele, músicas que não tínhamos acabado de masterizar, mas ele sentiu que gosta de fazer música, sentiu que gostaria de voltar a ser visto e dar o seu contributo normal como artista, então, estamos a trabalhar nesse sentido”, referiu o produtor ao Platinaline.
De acordo com o Platinaline, o músico enfrenta a referida doença – que consiste numa infecção do sistema nervoso central – há quase 10 anos (desde 2014), no entanto, tem apresentado indícios de melhorias.
Recorde-se que em 2020, Sebem recebeu uma casa de tipologia T3 na Centralidade do Zango 5, numa promessa feita por João Lourenço aquando de uma visita ao músico em 2017.