Iniciativa de Marleyh Selo supera metas, forma cidadãos conscientes e abre portas para empregos e oportunidades
Depois de passar pelos municípios do Cazenga e Rangel, foi a vez de Viana acolher, no dia 20 do corrente mês, a última edição da primeira temporada da palestra “O Papel do Civismo na Formação de Cidadãos Conscientes e Exemplares”, uma iniciativa da activista social Marleyh Selo, em parceria com a produtora de eventos Warisan MS.
O projecto tem como principal objectivo promover a educação cívica e incentivar a cidadania activa, através de actividades formativas, debates e acções comunitárias que estimulam a participação social, a liderança juvenil e o fortalecimento dos valores democráticos.
Em cada município visitado, foram convidados oradores de referência em diversas áreas profissionais — e em Viana não foi diferente. O público teve a oportunidade de ouvir figuras como Jovany Lupeke, Marleyh Selo, Cláudio Lopes, Romário Assunção e Theresa Nallene, com apresentação da carismática Elizabeth Kalley, também conhecida como “Dama Mimas”.
Segundo Marleyh Selo, mentora do projecto, a iniciativa superou todas as expectativas — desde o número de participantes aos parceiros que aderiram à causa. “Queríamos encerrar esta primeira temporada em Viana, e conseguimos. Agora preciso recarregar energias e buscar recursos para, no próximo ano, levarmos a palestra a ainda mais municípios”, afirmou.
Além do impacto social, Marleyh revelou que as metas traçadas foram ultrapassadas: a projeção era de alcançar 500 participantes, número que foi superado, e ofertar 30 cursos, que também foram excedidos. Como bônus, o evento proporcionou vagas de emprego e brindes para os participantes, tornando-se uma marca de esperança e transformação comunitária.
Primeira temporada do projecto social “Diálogo Cívico e Cidadania” encerra com chave de ouro em Viana
