O Presidente da República, João Lourenço, anunciou em Cabinda o arranque, para breve, da segunda fase da refinaria de Cabinda, inaugurada ontem no âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência nacional
Falando à imprensa, à margem da inauguração da primeira fase do referido empreendimento, o Presidente da República realçou que a segunda fase “não vai demorar”, na medida em que há um conjunto de infra- estruturas que são comuns para as duas fases, que já existem, e que já foram feitas.
“Portanto, o prazo de execução da segunda fase vai ser curto. Nós decidimos que não deve haver um interregno entre a inauguração da primeira fase e o arranque da segunda fase”, sublinhou o Chefe de Estado, assegurando que “as obras da segunda fase vão ter início imediatamente”.
Para o Presidente da República, o povo de Cabinda não vai ter que esperar muito, quanto à gasolina, vai continuar a existir em Cabinda nos moldes que sempre existiu, tendo, no entanto, assegurado que “muito em breve a gasolina também passará a ser produzida em Cabinda, a exemplo do que vai acontecer a partir de hoje com o gasóleo, a nafta, a jett 1 para a aviação e outros produtos”.
Fonte: OPAÍS