Red Devils levam os três pontos para casa na 13ª jornada da Premier League
O Manchester United derrotou o Everton, por 3-0, no Goodison Park. Os Red Devils têm gradualmente recuperado – pelo menos em termos de resultados – do início de época atribulado, embora as exibições continuem a ser cinzentas. Por outro lado, o Everton entrou no relvado pela primeira vez depois do castigo imposto pela Premier League, que levou a equipa de Merseyside a perder 10 pontos. Garnacho, Rashford e Martial foram os autores dos golos, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a fazerem a assistência, respetivamente, para o primeiro e o terceiro.
A primeira parte do encontro ficou marcada pelos minutos iniciais, quando Garnacho sacou da cartola um golo de bicicleta, digno do prémio Puskas, depois de um bom cruzamento de Diogo Dalot logo ao terceiro minuto. O jovem argentino celebrou com o icónico siiii do seu ídolo, Cristiano Ronaldo. O United esteve sempre por cima até ao intervalo, acumulando a posse de bola e permitindo muito poucas tentativas de ataque aos Toffees, com Calvert-Lewin a ser dos mais inconformados. McNeil ainda teve uma hiótese para empatar o encontro, mas desperdiçou a oportunidade flagrante da qual dispôs.
O United voltou para a segunda parte determinado a dilatar o marcador, e dominou os primeiros dez minutos até Martial ser parado, com recurso a falta, na área adversária. O árbitro ainda penalizou o francês com um amarelo por simulação, mas reverteu a decisão após consulta do VAR e Rashford não desperdiçou o penálti, marcando o segundo do encontro e da sua conta pessoal, esta temporada, para a Premier League. O Everton acordou depois de sofrer o segundo e tentou reagir, com Gueye a forçar Onana a uma grande defesa ao minuto 58, mas os red devils voltaram a tomar conta do encontro e, ao minuto 75, Martial sentenciou o encontro com um chapéu sublime a Pickford (assistência de Bruno Fernandes).
Do lado do United, Bruno Fernandes e Diogo Dalot fizeram os 90 minutos, ao passo que, no Everton, Chermiti entrou aos 82 para o lugar de Calvert-Lewin, e ainda ameaçou o golo através de um remate fora da área aos 90+1. André Gomes (lesionado) e Beto foram ausências no lado dos Toffees.
Com este resultado, o Manchester United sobe para o sexto lugar da Premier League. Já o Everton continua em penúltimo lugar, com quatro pontos.
Fonte: Abola