Site icon

PR rende homenagem a Assunção dos Anjos

O Presidente da República, João Lourenço, rendeu homenagem, Ontem (domingo), ao antigo ministro das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, falecido a 12 do mês em curso, em Madrid, Espanha, vítima de doença.

No Comando do Exército, em Luanda, onde foram velados os restos mortais, o Chefe de Estado angolano depositou uma coroa de flores junto à urna e apresentou condolências à família do malogrado.

No livro de condolências, João Lourenço destacou a figura de Assunção dos Anjos, lembrando que desempenhou funções relevantes enquanto quadro da administração central do Estado em Angola e no exterior, sempre com reconhecido zelo, sentido de dever e notável competência.

“Enalteço neste momento de tristeza, as suas qualidades de homem de fino trato e possuidor de vasta cultura, que se destacou sempre pela forma zelosa como desempenhava as responsabilidades”, escreveu o Presidente João Lourenço.

No livro de condolências, o Estadista angolano destacou, também, o
valioso contributo que o embaixador prestou à diplomacia angolana.

Renderam igualmente homenagem ao antigo ministro, a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, a Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, bem como membros e representantes de outros órgãos de soberania.

Assunção dos Anjos foi um político e diplomata, tendo exercido a função de ministro das Relações Exteriores de 2008 a 2010. 

Durante a sua carreira diplomática, desempenhou também as funções de director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores.

O malogrado foi responsável pelos gabinetes do vice-primeiro-ministro, do ministro do Planeamento e do então Presidente da República, José Eduardo dos Santos, de 1979 a 1993.

Foi igualmente embaixador de Angola em Espanha, França e Portugal. 

Em 2010 foi substituído por Georges Rebelo Chikoti no cargo de ministro das Relações Exteriores e, posteriormente, nomeado conselheiro presidencial. 

Os restos mortais de Assunção dos Anjos já repousam no cemitério Alto das Cruzes, em Luanda.

Fonte: Angop

Exit mobile version