O Governo de Portugal vai criar um visto gold para investimentos em equipamentos e projetos de apoio a imigrantes vulneráveis.
O governo luso quer “criar um instrumento de canalização de capitais privados para investimento social em projetos de integração de imigrantes”, nomeadamente “Autorizações de Residência para Investimento Social – uma alteração relativamente ao âmbito das Autorizações de Residência para Investimento (ARI).
Isto incluirá investimentos feitos em equipamentos e infraestruturas de acolhimento, projetos de integração e apoio a imigrantes em situação vulnerável”, segundo o plano de migração, apresentado na semana passada em Lisboa.
“Esta prorrogação da ARI vem juntar-se à prevista no ‘Construir Portugal’ para investimento em habitação com custos controlados ou rendimento acessível”, noticiou o Portugal News.
Além disso, o Governo pretende lançar um “sistema de intermediação e acreditação do investimento social, nomeadamente através do FAMI (Fundo para o Asilo, Migração e Integração)”, acrescentou a mesma fonte.
Fonte: Portugal News/AN