Site icon

Polícia Nacional expulsa da corporação cinco agentes por má conduta

O comando geral da Polícia Nacional expulsou da corporação, este mês, cinco efectivos, “por envolvimento em actos de corrupção e outras práticas indecorosas que mancham o nome da instituição”, soube à imprensa.

Antes, estes policias agora demitidos, foram submetidos a processos disciplinares nos seus comandos de origem, que, após averiguadas e comprovadas as infracções, ditaram nas suas expulsões da Polícia Nacional.

Os cinco efectivos, entre os quais um da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), pertenciam à classe de agentes.

Por meio de um despacho, o comandante geral da Polícia Nacional pune com pena de demissão da PN um agente de 1.ª classe, da Escola Prática de Polícia, um agente de 2.ª classe, afecto ao comando provincial de Luanda, outro de 2.ª, pertencente ao comando provincial do kuando kubango, um agente da DIIP, e um outro, de 3.ª, da Direcção de Telecomunicação e Tecnologias de Informação da PN.

Vale lembrar que no primeiro semestre de 2024 a PN expulsou 32 efectivos envolvidos em corrupção e outras práticas indecorosas.

Em declarações à imprensa, no ano passado, o subcomissário Mateus Rodrigues, porta-voz da Polícia Nacional, frisou que nos casos em que a inspecção da PN registe infracções graves, as punições vão desde as detenções, a corte de salário e expulsões.

Fonte: NJ

Exit mobile version