A Polícia de Guarda Fronteira no município do Kimbele, província do Uíge, apreendeu mais de 5.000 litros de gasolina, várias caixas de peixe, de fermento e de whisky, que estavam a sair de forma ilegal do País para a República Democrática do Congo (RDC).
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial do Uíge da Polícia Nacional (PN), Freitas Zama, dos quatros envolvidos, apenas foram detidos dois e os outros dois encontram-se foragidos até ao momento.
Os comerciantes foram surpreendidos pelos oficiais da PN, no troço que liga a comuna do Cuango à RDC, quando transportavam os produtos de forma clandestina numa carrinha.
Nesta operação, segundo Freitas Zama, foram aprendidos 5.300 litros de gasolina, 32 caixas de peixe, uma caixa de fermento de pão e de bolo e nove caixas de whisky, que tinham como destino a RDC onde seriam comercializados.
A PN-Uíge explica que os produtos apreendidos foram encaminhados para a Administração Geral Tributária para o devido tratamento legal, enquanto diligências prosseguem para localizar os dois homens que se encontram foragidos.
Ainda na província do Uíge, o Serviço de Investigação Criminal apreendeu e queimou esta terça-feira, no aterro sanitário local, cerca de 1.752 embalagens de refrigerantes com datas de caducidade vencida, que estavam a ser vendidos nos principais armazéns daquela cidade.
Fonte: NJ