O rapper Phathar Mak afirmou que os artistas, enquanto cidadãos, “têm um compromisso social”, devem “impactar, sensibilizar e mobilizar as pessoas”, sendo por isso “necessário fazer alguma coisa em prol da sociedade”.
A afirmação foi feita, sábado, durante uma entrevista à imprensa, à margem do show Unitel Festa da Música, na Baía de Luanda.
Ao falar sobre o seu projecto filantrópico denominado “Encontro com a Comunidade”, Phathar Mak revelou que por intermédio da música tem alcançado objectivos satisfatórios.
Segundo o cantor, o projecto teve início em 2007 e tem contado com o apoio de artistas como Dj Lutonda, Miguel Neto, Ângelo Boss, Maya Cool, Conde, Dona Kelly e muitos outros.
“Nesta associação envolvemos todas as classes da sociedade, desde psicólogos, a sociólogos e a outros profissionais que levam a sua experiência a instituições com destaque para as cadeias”, explicou.
Para Phathar Mak, a classe artística precisa sair da sua zona de conforto e ir à procura de pessoas que precisam de ajuda social.
Fonte: JJA