O clube do Eixo-Viário recebe esta quarta-feira o Luanda City no estádio 11 de novembro, a partir das 16:00, em partida referente à nona jornada do Girabola 2025/26
A formação petrolífera procura regressar às vitórias após desaire diante do 1º de Agosto, por uma bola sem resposta. Em caso de vitória, os tricolores ascendem ao terceiro lugar com 15 pontos, mas terão que torcer por uma derrota do Wiliete de Benguela diante do São Salvador do Kongo, no dia 30 deste mês, no Álvaro Buta.
Por sua vez, os cityzens entram em campo motivados pelo peso do adversário, que reforçou- se bem nesta época. Na antevisão, o treinador do Petro de Luanda, Franc Artiga, fez questão de afirmar que não se deixa influenciar pelo histórico entre as equipas, destacando que esta fase da época é particularmente sensível e exige máxima concentração.
Segundo o técnico, o Luanda City encara o duelo como “o jogo do ano”, motivado pelo estatuto do campeão angolano. Sublinhou que essa motivação extra do adversário obriga os seus jogadores a elevarem os níveis de intensidade desde o primeiro minuto.
“Vamos apostar todas as nossas energias para vencer. É um adversário difícil”, disse, acrescentando que espera uma equipa adversária a actuar com bloco médio- baixo. Franc Artiga considerou que a chave do desafio passa pela capacidade do Petro de Luanda em circular a bola com velocidade, criar espaços e aproveitar as oportunidades de golo que surgirem ao longo da partida.
Já o atleta Benny Dias garantiu que o ambiente no balneário é positivo, descrevendo o grupo como “excelente” e focado em alcançar os objectivos traçados pela equipa técnica. O médio destacou ainda que todas as equipas elevam o nível quando defrontam o conjunto do Eixo-Viário, fruto da responsabilidade competitiva que carrega. Sobre o seu desempenho individual, Benny Dias prometeu muito trabalho, disciplina e foco no colectivo.
Fonte: OPAÍS

