Um cidadão de 36 anos de idade matou por espancamento, quinta-feira, no bairro Txizainga, município de Saurimo, província da Lunda Sul, o seu filho, de oito anos, por supostamente ter furtado 500 kwanzas.
A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo chefe do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial da Polícia Nacional da Lunda Sul, intendente-chefe Abel Caindji, adiantando que o provável assassino já está detido numas das esquadras da região.
Segundo o oficial, o suposto criminoso, agrediu fisicamente o filho, depois de receber uma queixa da esposa sobre o desaparecimento de 500 kwanzas, que estavam por cima da cómoda de um dos quartos da casa.
Fez saber que o agressor desferiu golpes na cabeça e na zona das costelas do menor, que teve morte imediata.
“O suposto autor já se encontra detido pela Polícia Nacional, acusado do crime de homicídio voluntário”, frisou.
Abel Caindji informou que, nos últimos sete dias, a corporação registou 11 crimes, mais cinco em relação ao igual período anterior, que resultara na detenção de 13 cidadãos.
Apontou o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências no lar, ganância ao lucro fácil, desemprego, falta de iluminação pública e inobservância das regras de trânsito, como as principais causas dos crimes na província na Lunda Sul.