O director-geral do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas da Casa Militar do Presidente da República, Norberto Garcia , afirmou, em entrevista à rádio MFM nesta quinta-feira, que o Presidente João Lourenço deixará um legado marcado pela ampliação da liberdade e pela democratização das instituições angolanas.
Segundo Garcia, ao longo do seu mandato, João Lourenço proporcionou mais independência pessoal aos cidadãos , permitindo maior autonomia nas decisões individuais e reforçando a democracia no país. “O Presidente João Lourenço transformou muita coisa boa neste país. Os seres humanos erraram e acertaram, mas ele aprendeu a dar mais liberdade a este povo e democratizou ainda mais as instituições”, destacou.
A análise de Norberto Garcia reflete as diferentes percepções sobre o impacto do governo de João Lourenço, confirmando que suas ações podem ser vistas de maneira positiva por uns e com reservas por outros. No entanto, enfatiza que a expansão da liberdade e o fortalecimento da democracia