A cantora angolana Neide Sofia revelou, neste sábado, 20 de Setembro, ter vivido um episódio constrangedor no aeroporto de Moçambique, onde foi impedida de entrar no país por não possuir visto de trabalho.
Segundo a artista, a viagem tinha como objectivo apenas participar de um aniversário, no qual era convidada especial, e não para realizar qualquer apresentação musical. Apesar disso, Neide afirma que foi obrigada a passar a noite no aeroporto em condições “não aceitáveis”.
“Eu e outros artistas fomos barrados com desculpas esfarrapadas. Todos passaram, menos nós, artistas. Fomos humilhadas: fome, sede, mosquitos, passaportes retidos… Eu dormi aí nessa cadeira, fomos humilhadas. Pessoas tentaram ajudar, mas os funcionários do aeroporto impediram o acesso. Depois disseram que era por ordens superiores e que precisávamos de visto de trabalho. Eu não fui cantar, fui como convidada, e no cartaz estava explícito, fui convidada especial, não estava escrito actuação”, desabafou Neide nas redes sociais.
Fonte: AR