A mulher já foi detida pelas autoridades e a filha de cinco anos, retirada com vida do interior do tanque de água, após receber tratamentos médicos numa unidade hospitalar, recebeu alta, mas continua traumatizada.
Os factos ocorreram esta terça-feira, 27, na zona do Zango II, quando a mulher, sem motivo aparente, amarrou e atirou os filhos para o interior do tanque de água de casa.
Segundo apurou à imprensa junto da Polícia, a mulher vivia separada do marido há três meses, mas o casal partilhava a mesma casa por causa das crianças.
Conforme relatos, depois de uma discussão entre a mulher e alguns membros da sua família, a mulher decidiu pôr fim à vida dos pequenos.
Na zona, a alegada homicida, era tida como muito calma, e, por isso, este caso surpreendeu os familiares e os vizinhos.
O marido disse nunca ter notado qualquer sinal de perturbação na mulher e que está bastante surpreendido com o que ocorreu.
A menina salva pelos vizinhos contou às autoridades policiais que foi de facto a mãe que os amarrou e os atirou para o tanque de água. Segundo a família, a menina já recebeu alta médica após ser assistida, mas encontra-se traumatizada.
À imprensa soube junto da Polícia que a mulher foi entregue ao Ministério Público para os passos subsequentes.
Fonte: NJ