Um míssil teleguiado de Keliano, aos 14 minutos, propelou os militares para o topo do Girabola, na vitória, por 2-1, diante do Petro de Luanda, no Trumuno, disputado no Estádio 11 de Novembro, referente à 25.ª jornada da prova.
À entrada para o encontro, petrolíferos e militares totalizavam 24 empates no confronto directo, com 27 triunfos a recaírem para o D’Agosto e 33 vitórias para o Petro.
O momento da tarde foi protagonizado por Keliano, na sequência de um lançamento, onde a bola bate primeiro no chão, até chegar até si, e depois de amortecê-la com o peito, sem deixar o esférico cair, num só movimento, disparou de voleio, não dando chance de defesa ao guardião do tricolor, Hugo Marques, que ficou pregado ao solo, ao ver o tiro parar apenas no fundo das redes.
A resposta do Petro veio por intermédio de Alex Soares, ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, mas na segunda parte, o 85.º clássico entre os gigantes do futebol nacional ficou resolvido com um golo de outro jovem, César Kangué, aos 75 minutos.
Com este desfecho, o 1.º de Agosto sobe à liderança, com 54 pontos, enquanto o Petro de Luanda, ocupa o segundo lugar com 53.
Fonte: JA