O avançado estado de degradação em que se encontram algumas pedonais na estrada de Catete, em Luanda, preocupa cidadãos que utilizam aquelas estruturas metálicas. Na semana finda, na pedonal da Estalagem, zona mais crítica, duas pessoas caíram de cima a baixo. Um deles partiu a perna e outro faleceu devido à gravidade da queda. GPL garante manutenção e colocação de mais 20 pedonais.
As mais de 30 pedonais instaladas na Avenida Deolinda Rodrigues, em Luanda, projectadas para travessia segura dos peões, maior parte dessas estruturas metálicas, tornaram-se inseguras para as centenas de cidadãos que as usam, devido ao estado avançado de degradação.
Pisos soltos, desgastes das bases metálicas, buracos enormes, falta de degraus, corrimãos quebrados, pilares roídos e venda ambulante desordenada, é o cenário que à imprensa encontrou em quase todas as pedonais da Deolinda Rodrigues, vulgo estrada 230 de Catete.
Na ponte da zona da Estalagem, município de Viana, considerada a mais crítica, por exemplo, um passo em falso pode ser “fatal” devido aos buracos no pavimento.
No local, na semana finda, duas pessoas caíram de cima a baixo, tendo uma delas partido a perna e outra falecido devido à gravidade da queda, passando pelo enorme buraco na base metálica.
Fonte: NJ