A FAST, marca de produ- ção nacional, foi apresentada ontem como nova linha de equipamentos das selecções de basquetebol durante o mandato da actual direcção Federação Angolana de bola ao cesto, ou seja, até 2028.
A estreia da utilização dos equipamentos desportivos começa já no Afrobasket feminino da Côte d’Ivoire, a decorrer este mês, segue- se depois a equipa masculina que vai procurar resgatar o título no Afro- basket 2025, que terá como palco Lu- anda e Namibe, de 12 a 24 de Agosto.
Durante a cerimónia, o órgão reitor da modalidade apresentou vários tipos de equipamentos despor- tivos, nomeadamente, de treinos, fato desportivo de passeio e para jogos oficiais. Aliás, os antigos internacionais Baduna e Sónia Guadalupe exibiram os equipamentos oficiais, o que levou o público presente na unidade hoteleira ao delírio. Na ocasião, o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Moniz Silva, disse que este acordo é uma era muito importante, porque primeiro está a ser valorizado a produção nacional.
Fonte: OPAÍS