Após inquérito, o comandante geral da Polícia Nacional (PN), Francisco Ribas da Silva, despromoveu todos os efectivos que estiveram envolvidos na agressão física de um subinspector fardado na via pública, em Talatona, momento filmado e muito partilhado nas redes socais em Setembro de 2024, o que gerou uma onda de críticas dos internautas.
A imprensa soube que entre os despromovidos está um subisnpector, que passou a 1.º subchefe e três subchefes que baixaram para agentes.
Vale lembrar que o subinspector foi arrastado até à esquadra do Benfica, onde posteriormente foi algemado numa cama pelos agentes, a mando do comandante.
Os factos ocorreram em Setembro e a atitude dos agentes gerou uma onda de críticas dos internautas, facto que levou, na ocasião, o Comando Provincial de Luanda da PN (CPL), através do seu comandante, na altura Francisco Ribas da Silva, a suspender o comandante da esquadra do Benfica e todos os efectivos envolvidos, incluindo o oficial agredido, para averiguação do caso.
O vídeo mostra o oficial a ser agredido e arrastado por quatro efectivos da Polícia Nacional em plena via pública, próximo a uma bombas de combustível onde supostamente esteve antes da agressão.
Fonte: NJ