O comando provincial de Luanda da Polícia Nacional de Angola (PN) anunciou esta terça-feira que foi detido o 1° subchefe da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), acusado de matar um homem com um tiro na cabeça, numa loja de conveniência de uma bomba de combustível, no Morro Bento, em Luanda.
A PN deteve Hélder Dimas Paulino “em companhia de um comparsa” e decorrem agora os trâmites necessários para a apresentação de ambos aos órgãos de justiça, para a competente responsabilização civil e criminal.
O 1° sub-chefe da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP) encontrava-se foragido desde o homicídio.
O crime aconteceu por volta das 02:00 de sábado, 22, numa loja de conveniência de uma bomba de combustível, no Morro Bento.
O crime terá tido origem numa discussão depois de a vítima se ter dirigidoo à caixa para fazer o pagamento, e o subchefe, que estava à civil, mas armado com uma pistola, também foi e queria ser atendido de imediato, sem esperar pela sua vez, situação que gerou uma discussão entre ambos. Depois de a vítima ter saído do interior da loja, o polícia foi atrás dele, disparou um tiro à queima-roupa e fugiu.
Os amigos da vítima tentaram transportá-lo para a clínica Multiperfil, porém, o homem, de 23 anos, morreu minutos depois naquela unidade hospitalar.
Fonte: NJ

