O litro de gasolina nas ruas da cidade de Benguela está a ser comercializado ao preço especulado, que varia entre o 800 e a 1000 kwanzas. Em causa, está a escassez do produto nas várias bombas de combustível.
Na manhã desta quinta-feira, em algumas bombas da cidade de Benguela não havia atendimento, conforme constatou à imprensa. Entretanto, os mototaxistas, afirmaram estar a passar dificuldades pela escassez do combustível.
“O combustível está mesmo difícil, por isso é que estamos a fazer esse preço”, justificou um dos entrevistados que as 22h de quarta-feira, cobrava 1000 Kwanzas para uma corrida de três minutos entre dois pontos dentro da cidade de Benguela.
Outro mototaxista, que também prefere o anonimato, nesta quinta-feira exigia o valor de 400 a 500 kwanzas da Rua do Benfica, no bairro com o mesmo nome até a zona da baía na Praia Morena, com o mesmo argumento de dificuldades com no abastecimento de Combustível, nos postos oficiais, estando a adquirir no mercado paralelo ao valor de 800 a 1000 Kwanzas o litro.
Os nossos entrevistados foram unânimes ao dizerem que o problema da falta de combustível já data há vários dias, tendo um deles afirmado ser “um problema nacional”.
Até ao fecho deste texto, a Sociedade Nacional dos Combustíveis de Angola (SONANGOL) não emitiu qualquer informação a respeito, pelo que o Correio da Kianda continua a envidar esforço, para obter esclarecimento da petrolífera nacional.
Fonte: CK

