O Juiz Presidente da Comarca de Luanda, João Bessa, esclareceu que o cidadão Mohammed Lakkis, de nacionalidade libanesa, de 54 anos de idade, acusado de ter morto a jovem angolana Ana Bela Marques Barbosa, de 34 anos de idade, não saiu do país, uma vez que as autoridades angolanas privaram os seus dois passaportes para evitar a sua fuga.
“Foi aplicada a medida de interdição de saída, ou seja, esta medida visa impedir que o cidadão libanês saia do território nacional.
“Para o efeito, foram apreendidos dois passaportes pertencentes a este cidadão, estamos a falar de um passaporte libanês e um outro passaporte belga”, clarificou.
“Esta foi uma garantia para que Mohammed Lakkis não saísse do território nacional, os passaportes estão no processo, que continua a decorrer no Tribunal da Relação”, garantiu, acrescentando que o caso foi entregue a um juiz de garantia, sendo que o suposto criminoso também já foi interrogado.
O pronunciamento foi feito durante uma entrevista concedida a TPA, onde João Bessa explicou que tanto a parte lesada, através do seu advogado, assim como outros intervenientes no processo, já foram notificados.
“A parte lesada recorreu da decisão, foram notificados os advogados, o Ministério Público e o assistente do processo. Quando se diz que não se está a ver o processo, é normal que assim se diga, porque o processo, nesta altura, está no Tribunal da Relação para apreciar e decidir os motivos, ou seja, o pedido apresentado pela parte não conformada pela medida aplicada”, reforçou.
Por outro lado, o Presidente do Tribunal da Comarca de Luanda, assegurou durante a sua intervenção que o processo está a decorrer como mandam as leis.
Há uma certa ansiedade que vai culminar em alguma especulação, mas do ponto de vista jurídico, do ponto de vista da tramitação processual, o processo está a ocorrer”, garantiu.
Recorde-se que o facto ocorreu no passado dia 15 de Agosto do ano em curso, num edifício situado no condomínio Belas Business Park, no município de Talatona, onde o empresário no ramo dos diamantes está ser acusado de ter jogado do 3° andar a jovem angolana de 34 anos de idade.
Fonte: Na Mira Do Crime