Os taxistas filiados à Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA) podem, a partir da próxima segunda-feira, 12, concorrer a um crédito de até sete milhões de kwanzas.
A iniciativa de financiamento é da Kixicrédito e serve para assegurar a manutenção da actividade dos taxistas.
A informação foi tornada pública, esta quarta-feira, pelo director de Operações da referida instituição financeira, Venâncio Kanjanja, durante um encontro que manteve com gestores de frotas e motoristas dos táxis vulgo “azuis e branco”.
De acordo com o responsável, o valor disponível para cada operador de táxi faz parte de uma carteira de crédito de 400 milhões de kwanzas.
O crédito disponível visa apoiar projectos ligados à actividade desta classe, manutenção dos veículos, incluindo a compra de peças sobressalentes.
Segundo Venâncio Kanjanja, o crédito pode ser solicitado por qualquer operador de táxi, em qualquer uma das agências Kixicrédito espalhadas pelo país, sendo que cada interessado pode receber até um total de sete milhões de kwanzas, no máximo e o mínimo de 500 mil kwanzas.
O crédito é apenas para os operadores associados à ANATA, desde que tenham as quotas regularizadas.
Por seu turno, o presidente da ANATA, Francisco Paciência, disse que a iniciativa garante a inclusão social e financeira dos taxistas
Fonte: JA