O central Inácio Ferreira dos Santos, mais conhecido por Inácio Miguel, foi apresentado quarta-feira pelo Kaizer Chiefs da África do Sul, como a mais recente contratação, visando a nova época desportiva.
O atleta de 28 anos assinou um vínculo válido por três temporadas, após representar o Petro de Luanda nas duas últimas épocas. O internacional pelos Palancas Negras chegou aos petrolíferos em 2022 e não teve muitas oportunidades de revelar o talento.
Inácio Miguel foi à cidade de Joanesburgo, na terça-feira, após realizar os exames médicos e rubricou a assinatura com os Amakhosi (designação do Kaizer Chiefs). O jogador, que também actua como médio defensivo, passa a ser o primeiro angolano a estabelecer um contrato com a formação principal do Chiefs.
O atleta nascido em Portugal junta-se a outros quatro reforços contratados para dinamizar o conjunto sul-africano. Inácio entra nas mesmas contas que Rushwin Dortley, Fiacre Ntwari, Bongani Sam e Gaston Sirino, que chegaram todos nas últimas semanas.
O director desportivo do Kaizer, Motaung Júnior, revelou-se satisfeito com a conclusão do negócio e enalteceu as qualidades do defesa angolano, cinco vezes internacional pelos Palancas Negras.
“Estamos felizes em ter um jogador do calibre de Inácio Miguel ao se juntar à nossa equipa. Observámos e acreditamos que a experiência, habilidade e paixão pelo jogo incorporam o espírito do Kaizer Chiefs e adicionam muitos pontos positivos ao conjunto. Acreditamos que contribuirá significativamente com talento e estamos ansiosos para trabalhar com ele neste primeiro capítulo da carreira na África do Sul”, sublinhou.
Refira-se que Inácio Miguel se junta aos compatriotas Gibelé e Carlinhos, atletas que actuam no principal campeonato de futebol da África do Sul ao serviço do Orlando Pirates e Cape Town City.
Fonte: JA