As adolescentes tinham ido juntas ao restaurante antes do primeiro dia de aulas nos Estados Unidos. A vítima não sobreviveu aos ferimentos.
Uma adolescente morreu após ter sido esfaqueada no domingo por uma colega em Washington D.C., a capital dos Estados Unidos, depois das duas se terem desentendido devido aos molhos obtidos num pedido num restaurante de ‘fast food’ da McDonald’s.
As jovens, ambas com 16 anos, foram juntas ao restaurante e fizeram o seu pedido, dirigindo-se depois para o carro (a idade mínima para conduzir nos EUA são precisamente 16 anos). Segundo explicou a polícia local à estação WUSA-TV, as duas tiveram uma discussão e uma das raparigas utilizou uma faca para matar a outra.
A vítima, identificada como Naima Liggon, foi encaminhada para uma unidade hospitalar na cidade, onde acabou por morrer devido aos ferimentos.
A autora do esfaqueamento foi detida e acusada pelas autoridades de homicídio em segundo grau. A jovem ainda tinha a faca na sua posse aquando da detenção.
O incidente ocorreu no domingo, um dia antes de ambas voltarem à escola para o primeiro dia de aulas, que se deu na segunda-feira. As duas colegas estudavam na escola secundária Thomas Stone, em Waldorf, no estado do Maryland.
À WUSA-TV, a diretora da escola, Shanif Pearl, lamentou o incidente “trágico para a comunidade escolar”. “Estas não são as notícias que uma diretora quer partilhar, ainda para mais quando começamos um novo ano escolar”, disse Pearl, numa mensagem endereçada ao staff da escola e aos pais.
Fonte: NM