Helena António, de 26 anos de idade, residente no distrito urbano do Panguila, município do Dande, província do Bengo, está desaparecida da casa dos seus familiares desde quarta-feira, 08.Helena António, de 26 anos de idade, residente no distrito urbano do Panguila, município do Dande, província do Bengo, está desaparecida da casa dos seus familiares desde quarta-feira, 08.
Cátia António, irmã mais velha de Helena, falou à imprensa, e explicou que Helena estava de casamento marcado para dia 10 de Novembro do ano em curso, e decidiu sair do Panguila e se alojar na Samba, em função da distância.
“De repente decidiu não mais casar, depois de tantos conselhos, há coisa de uma semana, pediu desculpas aos familiares e ao seu noivo, alegando que estava tudo bem e que iriam se casar”.
No entanto, na passada quarta-feira, 08, por volta das 21horas e 30 minutos, “ela despediu que ia para cantina comprar saldo, desde aquela data é dada como desaparecida”, disse.
De acordo com a entrevistada, o telefone de Helena dava desligado na quinta-feira, 09, o noivo, sem saber de nada, foi em casa dos parentes da noiva com os seus familiares e as grades para fazer o alambamento, porque no dia seguinte (10) era o suposto casamento.
“Foram informados que a sua amada está desaparecida”, contou.
“A minha irmã pediu desculpas há uma semana e garantiu que estava bem entusiasmada com o casamento, ela mesma pagou o salão, pagou a xixa e fomos experimentar o vestido de noiva, comprou nova peruca e tudo, os meus pais estão muito mal com esta situação”, lamentou.
Helena António estava de casamento marcado para sexta-feira, 10, o noivo, agente da Polícia, faz diligências junto dos seus colegas. À imprensa sabe que a conta do Facebook de Helena estava no activo até ontem.
A situação é do domínio da Polícia.
Fonte: Na MIra Do Crime