Angola joga, hoje com a sua similar do Ghana, em Kumasi. A partida é a contar para a corrida ao Campeonato Africano das Nações (CAN) que vai decorrer em Marrocos.
O combinado nacional viajou esta terça-feira com objectivo de trazer os primeiros três pontos. Fredy Ribeiro, capitão dos “Palancas Negras” diz estar confiante na vitória.
“Não é fácil, temos chegado gotas a gotas, é normal. Estamos numa fase de transferências, muita dúvida, mas felizmente estamos aqui todos bem. Eu sinto-me bem também, um bocado normal, cansados depois de jogar, fazer viagem, mas toda a gente motivado e estamos a nos a preparar agora. Sabemos que vai ser um tempo curto, mas é um tempo intenso e iremos tentar fazer tudo o possível para conseguir ganhar”, garantiu à imprensa.
Sobre o oponente o capitão da equipa angolana disse que o “Ghana é uma equipa bastante forte. Não tem estado, se calhar, tão bem como nos últimos tempos, mas nós jogamos contra eles há pouco tempo e sabemos que em qualquer momento essa viragem pode ocorrer. Por isso, temos de estar atentos a isso, mas também acreditamos na nossa capacidade”.
Recordar que quatro dias depois, os “Palancas Negras” recebem, em Luanda, a similar do Sudão.
Pedro Gonçalves seleccionador nacional está acreditado nos seus jogos e promete qualificar a selecção para a fase final do CAN.
Entretanto, o comentador desportivo José Paulino Zinga aconselha a turma de Pedro Gonçalves a entrar com cautela respeitando sempre o adversário.
O comentador disse ainda que os jogadores, sobretudo os que actuam nos grandes campeonatos europeus, terão problemas de adaptação com a relva por não apresentar boas condições para prática desportiva.
Fonte: CK