O Governo do Burkina Faso decidiu cancelar um evento fitness que o país iria albergar neste mês, em justificativa, de que a sua realização não faria sentido e que há prioridades maiores que o povo.
Segundo o site MSN, o evento ligado a área de fitness, estava agendado para acontecer no dia 08 de Novembro, e traria para aquele país o treinador físico sul-africano, Nkululeko Dlamini, ou simplesmente “King of Squats”, que tem atraído milhares de fãs nas redes sociais com os seus exercícios de agachamento.
O Governo burkinabe citou que a decisão foi tomada porque o país tem actualmente “prioridades mais urgentes para o seu povo”. Não foram fornecidos mais detalhes sobre a natureza dos eventos ou planos futuros”, de acordo com o African Hub, na rede social X (antigo Twitter).
O conselho municipal de Ouagadougou, cidade que se preparava para acolher o evento, também interveio, alegando que “King of Squats” não tinha obtido a autorização administrativa necessária.
A decisão surge num contexto de crescente controlo sobre eventos públicos e iniciativas estrangeiras, num país que enfrenta desafios políticos e de segurança.
Reconhecido mundialmente como “o Rei dos Agachamentos”, Nkululeko Dlamini esteve em Angola há oito meses e em Burkina Faso prometia reunir centenas de entusiastas do desporto de toda a região.
Fonte: CK

