A explosão de uma granada do tipo F1, na tarde desta terça-feira, 20, no município de Cacuaco, bairro Boa Esperança, matou três crianças e feriu com gravidade outras seis.
Tudo aconteceu no bairro da Boa Esperança Central, rua da Sucata, quando nove crianças, com idades entre 2 e 10 anos de idade, brincavam com uma granada F1 supostamente encontrada numa lixeira.
Em contacto com o engenho explosivo, às nove crianças brincavam com o artefacto no interior de uma residência, e quando retiram a espoleta a mesma acabou por explodir, causando lesões graves aos membros superiores e inferiores de nove crianças tendo três perdido a vida no terreno.
Florinda Domingos, tia de uma das vítimas, identificado como Jonilson, de seis anos de idade, em exclusivo à imprensa , narrou que o sobrinho perdeu a vida no local, sendo que as demais crianças foram transferidas para uma unidade hospitalar.
“Ouvimos o estrondo, e quando corremos para o quintal nos deparamos com as crianças gravemente feridas, alguns com as tripas fora, mas o meu sobrinho estava com os membros e a face destruída, morreu no local”, contou.
A nossa entrevistada, disse não saber realmente de que objecto se tratava, mas presume ser uma granada.
Os munícipes pedem as autoridades para que seja proporcionado uma investigação no local, e junto das famílias, no sentido de se apurar os factos.
“As vítimas são todas amigas que sempre brincam Juntas, só quem sobreviver contará que tipo de objecto terá explodido, e onde encontraram, mas a polícia tem que voltar para investigar, porque provavelmente alguém guardou o engenho num local pouco seguro, onde os miúdos tiveram acesso”, pediram.
Fonte: Na Mira Do Crime