Site icon

Executivo pede prioridade no combate a violência contra criança

A Ministra da Acção Social, Família e Promoção da mulher, Ana Paula da Silva do Sacramento pediu ,esta sexta-feira , às igrejas, prioridade na promoção dos direitos e o combate a violência contra a crianças que está a atingir níveis muito alarmantes, e requerem uma resposta enérgica de toda a sociedade.

Segundo a ministra, no acto de abertura do ano formativo dos parceiros sociais do Instituto Nacional da Criança, o executivo deseja que as suas acções estejam alinhadas com a igreja na promoção dos direitos da criança, sensibilização da famílias e a sociedade de que esta franja da população é um sujeito de direito, e merece toda a atenção.

“É nosso pedido que nas acções da igreja ligadas a promoção dos direitos da criança, priorizem a prevenção e combate da violência sexual, às acusações de práticas de feitiçaria, o trabalho infantil, a instrumentalização de crianças para a mendicidade, a violência física e psicológica, e tantas outras práticas que em nada contribuem para o bem-estar das nossas crianças”,disse.

Sendo a mais próxima das famílias, a ministra realçou, que a igreja deve continuar a ser a reserva moral da sociedade, e incentivou os pastores a serem activistas dos direitos da criança no seu local de trabalho.

Ana Paula do Sacramento exortou ainda o a seguirem de perto a situação das famílias, sobretudo àquelas que afectam directamente a criança, no sentido de orientá-las e encaminha-las às instituições do Estado para serem atendidas e apoiadas, no quadro do programa de atendimento a criança em situação de risco e vulnerabilidade social.

Fonte: JA

Exit mobile version