O ministro do Interior, Eugénio Laborinho mostrou-se consternado, através de uma mensagem de condolências, com a morte do comissário de Migração, Simão Milagres dos Santos Tchigundo, ocorrido, quinta-feira, em Luanda, vítima de acidente de viação.
Eis a mensagem na íntegra:
Foi com profunda dor e consternação que a direcção do Ministério do Interior tomou conhecimento do passamento físico do comissário de Migração, Simão Milagres dos Santos, ocorrido, no dia 29 de Junho de 2023, em Luanda, vítima de acidente de viação.
O malogrado foi um quadro e filho do Ministério do Interior, onde ingressou nos primeiros anos da sua juventude, tendo antes passado pelo Jornal de Angola, Forças Armadas Angolanas, OPA, INAC e JMPLA.
Simão Milagres, como era carinhosamente tratado pelos mais próximos, desempenhou, com brio e dedicação, as suas funções de director de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, como seu fundador, director Provincial do SME de Luanda e do Cuanza Norte, dentre outras funções.
Possuía qualidades distintas, na sua forma de ser e estar, sempre dialogante e conselheiro nato, predisposto a ouvir, sem excepção, todos os que lhe abordavam.
Nunca deixou de provocar um sorriso, pois, a qualquer hora tinha uma estória, um conto ou citação inusitada, o que fez dele uma pessoa com a qual todos queriam conversar ou ouvir.
A sua partida prematura deixa a família, colegas e amigos, órfãos deste ser e natureza ímpar, cujo vazio será, certamente, difícil de se preencher, a julgar pela sua coragem, determinação e vontade de fazer sempre o melhor por Angola
Fonte: JA