Os esforços do Presidente João Lourenço para garantir a paz e a segurança no continente africano, sobretudo no conflito que opõe a República Democrática do Congo e o Ruanda, e mais recentemente no Sudão, foram elogiados, quinta-feira, em Adis Abeba, soube à imprensa, através de uma nota.
A afirmação foi feita pela presidente da Etiópia, Sahle-Work Zewde, durante a visita do ministro das Relações Exteriores, Téte António, à sua residência oficial.
O encontro serviu para abordar questões bilaterais com foco na consolidação da base jurídica com vista a conclusão e assinatura dos três (3) projectos pendentes, nomeadamente Acordo Geral de Cooperação nos domínios Económico, Técnico, Científico e Cultural; Acordo sobre a Isenção de Vistos em Passaportes Diplomático e de Serviço e o Memorando de Entendimento para o Estabelecimento de Mecanismos de Consultas Políticas.
Téte António encontra-se desde quarta-feira na capital etíope no quadro das consultas que manteve com o presidente da União das Comores e presidente em Exercício da União Africana, Azali Assoumani.
Fonte: JA