A Polícia Nacional em Luanda, por intermédio dos efectivos destacados na esquadra do Km 9-A, município de Viana, deteve, recentemente, o cidadão Francisco Neto “Mutia”, de 43 anos de idade, militar afecto à Unidade de Protecção e Segurança de Individualidades (UPESI), suspeito de cometer o crime de homicídio qualificado contra a ‘amante’, Catarina António Vitória Guilhermina, de 33 anos de idade, após alegada traição.
De acordo com informações avançadas pelas autoridades, o crime ocorreu por volta das 6 horas e 30 minutos do dia 25 do corrente mês, quando o sargento regressava de outra residência onde vive com a mulher.
Quando se dirigia nas primeiras horas do dia referenciado na segunda residência para visitar a mulher que alegadamente estava doente, terá surpreendido a vítima na companhia de um suposto amante.
Segundo o relato policial, o alegado namorado da vítima terá confrontado o sargento, que, exaltado, sacou uma pistola do tipo Makarov e efectuou quatro disparos com intenção de o afugentar.
No entanto, um dos projécteis acabou por atingir a esposa na região do tórax direito.
Vizinhos, ao ouvirem os disparos, detiveram o suspeito e comunicaram de imediato a situação à esquadra local. Os efectivos deslocaram-se ao local e procederam à sua detenção.
A vítima foi inicialmente socorrida ao Hospital da Guarida, tendo sido posteriormente transferida para o Hospital Geral de Luanda, onde acabou por não resistir aos ferimentos.
Durante as diligências, foi apreendida a arma de fogo do tipo Makarov, presumivelmente utilizada no crime.
As autoridades instauraram o respectivo processo-crime, que segue agora para os trâmites subsequentes.
Fonte: NaMiraDoCrime

