Duas pessoas sobreviveram da queda de um avião que matou 179 passageiros a bordo, dentre as vitimas seis tripulantes.
As autoridades da Coreia do Sul confirmaram a morte de 179 dos 181 tripulantes que seguiam a bordo de um avião que se despenhou quando tentava aterrar no aeroporto internacional de Muan, na manhã deste domingo.
De acordo com os bombeiros locais, os sobreviventes são dois membros da tripulação que foram retirados da cauda do avião e transportados para um hospital próximo.
O voo 7C2216 da Jeju Air era proveniente de Banguecoque, na Tailândia, e tinha como destino Muan, no sudoeste da Coreia do Sul. A bordo seguiam 175 passageiros – 173 sul coreanos e dois tailandeses – e seis tripulantes.
Ainda de acordo com as autoridades sul-coreanas, cinco vítimas mortais eram crianças com menos de 10 anos e maioria dos passageiros tinha entre 40 e 60 anos. A vítima mais nova é um menino de três anos e a mais velha tem 78 anos.
De acordo com o The Guardian, o Boeing 737-800 tentou fazer uma aterragem forçada pelas 9h03 locais (00h03 em Lisboa), após uma primeira tentativa de aterragem ter falhado devido a uma avaria do trem de aterragem.
O avião ainda foi visto a derrapar ao longo da pista e, após não conseguir reduzir a velocidade, terá colidido com uma vedação, incendiando-se de seguida.
Fonte: Ck