O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve no fim-de-semana um jovem de 21 anos, falso entregador de encomendas da empresa “TUPUCA”, que no passado dia 07 de Junho invadiu o apartamento da adida consular da Embaixada da Itália em Angola, tendo assaltado e agredido a representante italiana no País, após tentar abusar sexualmente dela, soube à imprensa.
O assaltante encontrava-se foragido da justiça há um mês, e no dia da invasão ao apartamento da diplomata italiana de 60 anos, no edifício Torres Luanda, no distrito urbano da Maianga, levou dinheiro e um computador.
Segundo o SIC-Luanda, o jovem fez-se passar por estafeta da empresa “TUPUCA”, utilizando uniforme, bateu à porta do apartamento da mulher, com o pretexto de ir entregar uma encomenda feita por telefone.
Certa de não ter pedido nada, a mulher, conta o SIC, recusou a encomenda e fechou a porta do apartamento.
Decorridos 22 minutos, o falso entregador de encomendas voltou a bater a porta e no momento em que a mulher abriu, o jovem, de forma violenta, empurrou-a e, com um objecto contundente, agrediu-a.
Conforme relatos do SIC-Luanda à imprensa, o assaltante pegou na mulher e arrastou-a pelos cabelos até à cozinha, onde se armou com uma faca e a ameaçou de morte, exigindo dinheiro e pretendendo abusar dela.
Face à resistência da diplomata, prossegue a fonte do SIC, o falso estafeta assaltante agrediu-a e, não satisfeito, subtraiu um computador portátil, um telemóvel e 30 mil kwanzas, pondo-se em fuga.
Apurados factos e após investigações, os operacionais do SIC detiveram o acusado que já foi presente ao Ministério Público e ao juiz de garantia que lhe terá aplicado a medida de prisão preventiva.
Sobre o assunto à imprensa tentou sem sucesso ouvir reações e esclarecimentos da empresa “TUPUCA”.
Fonte: NJ