Cristiano Ronaldo não conteve as lágrimas em pleno desafio frente à Eslovénia, esta segunda-feira à noite, depois de ter falhado um penalty nos últimos minutos da primeira parte do prolongamento.
Durante o curto intervalo, o capitão da seleção nacional teve mesmo de ser amparado pelos colegas, tal era a emoção. Até a mãe, Dolores Aveiro, que se encontrava nas bancadas, ficou sensibilizada com o sofrimento do filho.
Apesar de sentido, Cristiano Ronaldo assumiu o desafio e foi o primeiro português a avançar para o desempate pelas grandes penalidades, tendo conseguido, aí sim, converter com êxito.
Portugal acabou por ganhar, não só através desse golo, como também de Bruno Fernandes, Bernardo Silva, e três defesas soberbas de Diogo Costa, e apurou-se para os Quartos de Final, onde vai defrontar a França, sexta-feira, às 20:00 horas.
“Obviamente, é uma frustração quando não conseguimos marcar, mas isto é o futebol (…) Ganhamos, é o mais importante. Às vezes é difícil marcar penáltis. Já marquei mais de 200 penáltis na minha carreira. Às vezes é uma confusão onde é que se mete. Se é no lado direito, no lado esquerdo, se é no meio… Mas olha, perdi duas vezes este ano em penáltis. Hoje ganhei. Acho que o futebol, às vezes, também tem de ser justo. E hoje foi justo porque acho que Portugal mereceu ganhar“, afirmou CR7 no final do encontro.
Fonte: MSN