Uma criança de 12 anos, aluna de um colégio privado, localizado no distrito da Vila Verde, município de Belas, em Luanda, foi violada, na quarta-feira, por um homem de 20, no interior do recinto escolar do primeiro ciclo.
De acordo com informações da Polícia Nacional, a que a Angop teve acesso hoje (quinta-feira), o homem já detido cometeu o crime quando a criança encontrava-se no balneário e foi surpreendida pelo sujeito que sob coerção física consumou o coito.
Nas últimas 24 horas, segundo a polícia, outros seis suspeitos foram detidos, acusados de crimes de homicídio frustrado com recurso de arma de fogo na via pública, em Cacuaco, e ofensas corporais graves por queimadura, em Viana.
Foram retiradas das mãos dos marginais uma arma de fogo utensílios de utilidade doméstica, artefactos utilizados para a realização de crimes.
Nas estradas registaram-se quatro acidentes de viação com dois mortos e danos materiais avaliados em quatro milhões de kwanzas, apreendidas oito viaturas e quatro motorizadas por várias infracções