Continua foragido um dos implicados na morte por disparo de arma de fogo do Dr. Laurindo Vieira, ocorrida em Janeiro, na zona do Patriota – Luanda.
Em declarações ontem à imprensa, o porta-voz do SIC Geral, Manuel Halaiwa, disse que a corporação continua a encetar diligência no sentido de localizar e deter o acusado.
Manuel Halaiwa confirma que a vítima tinha feito um levantamento de um montante de um milhão de kwanzas, antes de ser interpelado pelos meliantes, mas não confirma a recuperação do montante pelas forças.
Descarta ainda a participação de agentes bancários no crime e apela os cidadãos a colaborarem com as autoridades policiais na denúncia dos casos que perturbem a ordem e tranquilidade dos cidadãos.
O reitor da Universidade Gregório Semedo morreu, no dia 11 de Janeiro, após ser baleado quando saía de um banco no Lar do Patriota.
Laurindo Vieira é natural do Dange/Kitexe, província do Uíge. Era graduado em sociologia e tinha mestrado em Ciências da Educação pela Universidade do Porto.
Fonte: CK