Site icon

Comandante da RMC pede prontidão permanente do efectivo

O comandante da Região Militar Cabinda (RMC), tenente-general Tukikebi Tussen dos Santos “Chinês”, exortou ontem, na região, o efectivo das diversas unidades a dedicar-se com afinco e espírito de missão as acções que visam garantir a segurança e estabilidade politico-militar.

O oficial general das FAA falava no acto de encerramento do curso intensivo de capacitação de acções contra guerrilha e operações na selva, que contou com a participação de 40 efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Polícia de Guarda Fronteira.

Na ocasião, sublinhou ainda que com a aplicação prática dos conhecimentos absorvidos “estão firmes e determinados no combate aos inimigos da paz, da unidade e da reconciliação nacional”.

O curso, que decorreu de 14 de Julho a 20 de Setembro do ano em curso, teve como objectivos, capacitar os participantes com conhecimentos adequados nas matérias de “planeamento e operações contra guerrilha”,” operações não convencionais”, “orientação na carta”, “sobrevivência no terreno”, “identificar os riscos e ameaças dos guerrilheiros”.

Durante o acto foram lidas mensagens de boas vindas e de apresentação da lei de operações na selva, entrega de certificados aos participantes e aos mais destacados.

A acção formativa, que teve lugar na sala de conferências no Comando da RMC, foi direccionada aos comandantes das grandes e pequenas unidades, pelotões, companhias e batalhões, ao nível da Região Militar Cabinda.

Fonte: Angop

Exit mobile version